*DICA: Aperte CTRL + F para buscar por palavras e/ou termos mais rapidamente
Não há um prazo determinado. Não somos um cursinho tradicional com início, meio e fim. Vocês seguem com a gente enquanto entenderem necessário e proveitoso.
A “jornada tradicional” do aluno com a gente é a turma regular, turma reta final e então vocês nos deixam porque foram aprovados hehe
Para aqueles que estão iniciando os estudos, em cerca de 6 meses terão uma boa base dos assuntos sensíveis do núcleo duro (matérias essenciais: direito penal, direito processual penal, legislação penal especial, direito administrativo e direito constitucional).
Não há um dia específico de revisões. Com a metodologia de alternância de estímulos, vocês estão avançando e revisando de forma concomitante. A todo tempo estão em contato com os assuntos vistos.
Não. Em nenhuma turma teremos o objetivo de ver todo o edital.
Se apenas passar por todo o conteúdo programático fosse eficiente, vocês poderiam sozinhos dividir o conteúdo pelo tempo disponível.
Estudaremos inúmeras vezes a porção de conteúdo de mais incidência, por meio da alternância de estímulos.
Fornecemos o material teórico que é elaborado por um time de professores composto por policiais (delegados, agentes e escrivães) e candidatos aprovados aguardando nomeação.
Recomendamos que sejam feitas assinaturas de 2 plataformas:
* Qconcursos – assinatura básica de resolução de questões
* Buscador do Dizer o Direito (DDO) – plataforma para a leitura de jurisprudência, constantemente atualizada, com comentários dos julgados.
A proposta da turma regular é tornar e manter o aluno competitivo para qualquer prova daquele cargo.
Nas turmas regulares, solidificamos conhecimento das matérias do núcleo duro (matérias essenciais: direito penal, direito processual penal, legislação penal especial, direito administrativo e direito constitucional).
Quando o edital é publicado é elaborada a estratégia 100% direcionada para ele, que será a turma reta final.
A reta final eficiente pressupõe revisar os assuntos do núcleo duro (que já estão solidificados) e agregar as matérias periféricas (matérias como direito civil, medicina legal, criminologia etc).
Orientamos que não entrem em reta final sem bagagem: você não consegue revisar algo que ainda não aprendeu e será inútil aprender somente as periféricas, já que sem um excelente desempenho nas matérias base é muito difícil progredir.
A turma regular trabalha com a formação de uma base sólida.
A estratégia de reta final é 100% elaborada de acordo com o edital. Nesse período, iremos revisar os assuntos do núcleo duro e agregar conhecimento nas matérias periféricas. Como é pós edital, haverá menos tempo
A reta final não é adequada para quem não tem bagagem. Um bom parâmetro para saber se você já tem bagagem é a porcentagem de acertos superior a 65% em provas anteriores e no Qconcursos.
Sim, esse é um dos benefícios que concedemos a quem fez a opção de estudar com a gente desde o momento pré edital.
Poderão migrar sem custo adicional desde que a mensalidade esteja pontualmente paga e com permanência na turma regular há pelo menos um mês.
A renovação ocorre manualmente, mês a mês.
Dentro da plataforma haverá um bloco específico sobre esse assunto denominado “RENOVAÇÃO”, com todas as instruções.
Cada agrupamento de 26 metas (que, em tese, devem ser cumpridas no período de um mês) fica disponível durante 60 dias para vocês.
Esse é um benefício disponível apenas aos alunos e ex-alunos.
Tornando-se aluno, podem ocorrer algumas promoções, avisaremos sobre as oportunidades.
Apenas o número de questões.
Sim. Basta enviar mensagem ao nosso time do suporte, pelo WhatsApp
Sim! As únicas tarefas que possuem tempo previamente estipulado são leitura de jurisprudência e leitura do caderno de erros. As demais tarefas não possuem tempo demarcado. Essa quantidade de horas é uma estimativa do ritmo de leitura dos alunos. E as metas e materiais ficam disponíveis por 60 dias.
Apenas voltar a cumprir exatamente do ponto em que parou. As metas não são alocadas de forma aleatória e por isso vocês não devem remanejar, adiantar tarefas ou coisas do tipo. Tudo deve ser seguido à risca.
Sucesso em prova discursiva: 90% de “recheio” + 10% de aspectos de forma.
“Recheio” é a construção do raciocínio jurídico, as ideias concatenadas, a capacidade de não entregar algo raso apesar das poucas linhas disponíveis. Não adianta somente treinar questões discursivas. É uma construção a longo prazo, com leitura de materiais teóricos específicos (produzidos e fornecidos por nós) e da leitura completa do teor dos informativos e dos comentários do buscador do Dizer o Direito.
Os aspectos da forma são as dicas de como estruturar a resposta, quais conectivos usar, como elaborar um brainstorming eficiente, estratégias complementares que serão agregadas que serão vistas perto da prova.
Nosso material é totalmente adequado à metodologia. Recomenda-se somente o uso dele, pois, nossa proposta é ser a última metodologia que você testará antes da aprovação.
NÃO. Seguir dois cronogramas concomitantemente é aniquilar toda a estratégia que as metas entregam. Cada turma tem um escopo diferente.
Ao concluir a compra, chegará no seu email o link para acesso na plataforma
As dúvidas jurídicas devem ser encaminhadas ao nosso time do suporte, pelo WhatsApp.
Não. Um dos nossos pilares dentro da organização é a entrega de metas tangíveis e executáveis.
Metas difíceis de serem cumpridas causam ansiedade e procrastinação gerando um eterno ciclo de recomeços.
São segmentos da metodologia. Cada fase/segmento é composto por 26 metas, que os alunos executam no período de 30 dias (com 4 dias de descanso alocados a critério de vocês). O material de cada fase fica disponível por 60 dias.
Temos aulas em vídeo de assuntos selecionados apenas nas seguintes matérias: português, informática e RLM.
Aos alunos da turma regular, não recomendamos que façam simulados. Não há utilidade em resolver questões “inéditas” se no Qconcursos, existe inúmeras questões de concursos anteriores efetivamente realizados que realmente caíram em provas.
Não. Como a rotina de ninguém é linear e imprevistos podem acontecer, nós deixamos cada agrupamento de 26 metas (que, em tese, devem ser realizadas em um mês) disponíveis por 60 dias.
MATÉRIAS:
DELEGADO: Direito Penal, Direito Processual Penal, Leis Penais Especiais, Direito Administrativo, e Direito Constitucional.
AGENTE/ESCRIVÃO:Direito Penal, Direito Processual Penal, Leis Penais Especiais, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Português e Informática(a partir da Fase II).
Porém, a principal diferença é o nível de profundidade nas matérias jurídicas estudadas.
Concursos para os cargos de agente e escrivão exigem curso superior em qualquer área. Concurso para Delegado exige formação em Direito.
Porque, diferentemente do que ocorre no cargo de agente/escrivão, essas matérias não são frequentes em provas para Delegado.
Além disso, para obter êxito nos estudos para o cargo de Delegado, o tempo pré-edital deve ser dedicado exclusivamente ao estudo e aprofundamento das matérias jurídicas.
Essa é uma decisão pessoal… até mesmo pelo cargo de Delegado exigir a graduação em direito.
Porém, aos que estão no curso de direito/já graduados em direito e pretendem fazer prova para os três cargos:
Se o seu objetivo maior é a aprovação no cargo de Delegado, nossa orientação é que entre de imediato na turma regular para Delegado. Caso seja publicado algum edital para agente/escrivão, você poderá (preenchidos os requisitos) migrar para a turma reta final desse concurso.
Aos alunos da turma regular Delegado, o estudo em reta final para agente e escrivão é eficiente, aproveitado e as matérias não jurídicas são estudadas em tempo suficiente.
Temos inúmeros alunos aprovados para os cargos de agente e escrivão e que estavam na turma regular Delegado.